Mostrando postagens com marcador escola. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador escola. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Expectativa Da Volta Às Aulas

Amanhã começa meu novo ano escolar. Pessoas novas na classe, alguns professores novos, matérias novas.
E, lógico, todos começamos com expectativas do que virá pela frente. As meninas esperando garotos bonitos e legais e os meninos... eu não sei, porque eu não sou um menino.
Todas as meninas, ou pelo menos boa parte delas (isso não me inclui), ficam esperando algum príncipe da beleza que vai escolhê-las para serem suas amadas (?!).

Imaginação
Mas, ao iniciarem as aulas, elas descobrem a triste realidade:

Realidade

É a vida...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mensagem Para O Professor Tiago

Se você é o Tiago, leia isso.
A Renata tá do meu lado, porque eu estou na escola, e, pra variar, ela já começou a rir.
Bem, primeiramente, essa pessoa aí das fotos não sou eu (a, é sim. Renata aqui). É minha irmã gêmea louca do mal. Eu sou super normal, comportada, estudiosa... (:
Em segundo lugar, crianças são chatas, principalmente as que estão do nosso lado jogando uns joguinhos de "missão". Eles acabaram de completar uma. Iupi.
Por último, essa informática tá lotada por causa das criancinhas. Eu vou fazer uma reclamação. Pra que elas têm o direito de vir aqui se só ficam jogando joguinhos bobos? OBS.: eu e Renata viemos aqui pra fazer trabalho, mas estamos esperando o Leo e o Guiga (IRRESPONSÁVEIS!!!).
Só isso! :D
Adeus, até algum dia. (Se você chegar a ler isso...)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Na Escola, Sem Nada Pra Fazer

Neste exato momento estou na escola. Sim. Na escola. Mais exatamente na sala de informática, esperando a aula de inglês começar. Que chatinho isso. Como a maioria dos sites aqui são bloqueados, vim postar algo.
Pra começar, vou fazer um desafio de lógica que meu professor de álgebra mostrou uma aula. Ninguém conseguiu resolver, mas ele explicou a solução. Fale qual é a próxima linha:

1
11
21
1211
111221
?

Quem souber a resposta, comenta aí. (Menos as pessoas da minha classe/série, que já sabem, lógico.)

Que tédio! Vou descrever o ambiente em que estou.
Digitando num teclado preto ruim, estou em uma sala razoavelmente grande, com um ar condicionado desligado. Na fileira do meu lado, está um menino da minha série, mas eu não vou por o nome dele aqui. Na fileira em frente à dele está um menino da minha classe, que eu também não vou por o nome. Nenhuma razão em especial para isso. Lá atrás, na última fileira, acho, está a tia da informática, provavelmente espionando o que estamos fazendo. Mas tudo bem.
Está quase na hora da aula. Acho que vou sair daqui a pouco. Vou colocar uma imagem:


P.S.: Não fui eu que fiz essa imagem aí de cima. Como estava na escola, eu digitei no Google "tédio" e apareceu isso. Talvez depois eu mude, porque não é minha e eu não gosto de postar coisas não minhas.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sangue? Acostume-se, É a Sociedade.

Numa aula, eu fiz um desenho:


Então, percebi que tinha acabado de fazer uma crítica à sociedade! Alguns desenhos animados de hoje, super heróis, filmes... TUDO mostra sangue, violência, morte... Estão... matando a infância! Quantas vezes eu não ouvi alguns meninos de uns seis anos de idade fingindo ser algum herói e dizendo que iam matar alguém. Acho que as crianças deveriam brincar de coisas mais saudáveis.
Tudo bem, já enchi vocês demais com isso. ASHUASHU (:
Para o post não ficar sangrento demais, aqui vai um desenho relaxante:

YAY! :D


domingo, 3 de outubro de 2010

Desenhos Bizarros

Pra não perder o costume, fiz dois desenhos na aula. (Gente, não pensem que eu sou vagal, eu desenho nas horas que o professor não ta explicando!) Um deles, o primeiro, algumas pessoas viram. Inclusive, eu o pintei na aula. A caneta vermelha eu emprestei da Rebeca (obrigada! :D). Já o segundo, que eu saiba, ninguém viu, e eu o pintei em casa, ontem, mas foi desenhado na escola.
Bem, aí está! o/

Tá. O que é isso? AHUASHU

TÁ. O que é ISSO?? SAHUSAHUASHUASHU

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mensagens Cifradas - ATUALIZADO

Ontem ,na aula (pra variar) eu resolvi mandar uma mensagem cifrada pra Renata. Logicamente, sem a senha da mensagem. Senão, não teria graça nenhuma. Só que ela a resolveu rapidamente, porque eu forneci duas letras do código, e ela mesma deduziu as letras "a" e "h", porque eu tinha escrito "hahaha" ¬¬. Bem, fiquei encucada - que palavra mais engraçada! ASHUASHU - e quis fazer um desafio mais difícil. Mandei outra mensagem, com outro código. E, dessa vez, não revelei nenhuma letra. Demorou um pouco mais, mas ela resolveu. Só que a criança resolveu me mandar uma frase, que eu demorei um bocado de tempo - hoje estou com vocabulário antigo - pra decifrar. Transcrevo-a abaixo:

QOUGE IRD OÓVC EUREVMOO C RÊD AERCIF

Quem conseguir decifrá-la, ganha um abraço. ASHUASHUASHU
Então, depois de conseguir ler a mensagem acima, criei outra pra ela. Não tinha que prestar atenção na aula não??   Também a colocarei aqui. A Renata não conseguiu decifrar a última palavra. MUAHAHA A vitória é minha! Brincadeirinha, Renolds :P

MMIENGHAASSNUEPMER

Muito fácil a minha mensagem. Ela tem um truque, uma regra. Se conseguirem descobri-la, ficará simples.
Para o post ficar realmente desafiador, inventei mais alguns códigos:

AAÉSOÊEIRUPRBNVCDCFO

Dica: Letras pares primeiro. Letras ímpares depois :)
Ficou fácil, hein?
______________________________________________________________

25/5/1/8 ! - 13/21/9/20/15 - 2/5/13 ! - 25/5/1/1/1/8/8 !!

Dica:
1 → A
______________________________________________________________

XLNVMGV ML NVF YOLT!! FSFO!

Dicas:
F → U
V → E
O → L
L → O
T → G
G → T
______________________________________________________________

~+=&    >§+    [{*+    +    §@    $+%#{

Dicas:
+ → E
> → Q
{ → O
~ → S


Quem conseguir decifrar algum desses, deixe um comentário! :D
Esperarei por respostas!
PS: Renata, não estrague minha felicidade. Não ponha as respostas aqui! o/
UPDATE: Como o sr. anônimo pediu que eu colocasse dicas, já alterei o post, ok?

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Número do Apocalipse

Durante uma aula, não me lembro se era de física mecânica ou de geometria, eu estava usando a minha calculadora (a Bichinha), normalmente, quando ela teve um troço. Apagou. Simplesmente do nada. Comecei a socá-la e batê-la, até que ela voltou à vida. Só que havia um estranho número nela. Nem era um número, pra falar a verdade. Era um negócio muito esquisito. Mostrei aos meus colegas e eles também se espantaram. Então, me veio uma luz. Era o número do apocalipse! A Bichinha tinha recebido uma mensagem, por isso apagara, e, após voltar, mostrou o número que indicava que o fim estava próximo. Por isso, obriguei um menino (o Iago. Créditos a ele, por favor) a tirar foto com o celular. E aí está. Vejam por vocês mesmos:
Notem: o "número" é 00000[espaço]20. E ainda deu erro no fim.
Medonho.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Remix do Patinho

Se você quer dançar
Dance um pouquinho
Venha pra cá dançar
A dança do patinho
Patinho
Patinho
Patinho-tinho-tinho
Patinho
Patinho
Patinho-tinho-tinho-tinho

Autoria da obra de arte: Renata, lógico.

MC Duck

sábado, 11 de setembro de 2010

Estudos...

Nessa segunda começam minhas provas D:
Estudar, estudar, estudar...
Hoje estudei física optica, amanhã será mecânica. Pra que a gente vai usar dioptro plano na nossa vida? Ou refração num prisma? Tá, cai no vestibular. Mas se eu não seguir a área da física, onde eu vou aplicar esses conhecimentos no meu dia-a-dia? Quando eu estiver olhando pra água e ver um peixinho, vou pensar: "ele parece estar a 30 cm de profundidade, vou calcular sua real profundidade"? Claro que não! Eu vou só olhar pra ele e achar bonitinho, no máximo.
Aaaah, que vida! Tenho que parar de reclamar. Afinal, tem gente que nem pode estudar e gostaria de estar no meu lugar.
Bem, desejem boa sorte pra mim! :D
Como estou falando sobre física, vou por umas imagem relacionadas:
Eeeeee! Um prisma! Que bonito!

Vamos calcular a profundidade do peixinho! \o/