sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mensagens Cifradas - ATUALIZADO

Ontem ,na aula (pra variar) eu resolvi mandar uma mensagem cifrada pra Renata. Logicamente, sem a senha da mensagem. Senão, não teria graça nenhuma. Só que ela a resolveu rapidamente, porque eu forneci duas letras do código, e ela mesma deduziu as letras "a" e "h", porque eu tinha escrito "hahaha" ¬¬. Bem, fiquei encucada - que palavra mais engraçada! ASHUASHU - e quis fazer um desafio mais difícil. Mandei outra mensagem, com outro código. E, dessa vez, não revelei nenhuma letra. Demorou um pouco mais, mas ela resolveu. Só que a criança resolveu me mandar uma frase, que eu demorei um bocado de tempo - hoje estou com vocabulário antigo - pra decifrar. Transcrevo-a abaixo:

QOUGE IRD OÓVC EUREVMOO C RÊD AERCIF

Quem conseguir decifrá-la, ganha um abraço. ASHUASHUASHU
Então, depois de conseguir ler a mensagem acima, criei outra pra ela. Não tinha que prestar atenção na aula não??   Também a colocarei aqui. A Renata não conseguiu decifrar a última palavra. MUAHAHA A vitória é minha! Brincadeirinha, Renolds :P

MMIENGHAASSNUEPMER

Muito fácil a minha mensagem. Ela tem um truque, uma regra. Se conseguirem descobri-la, ficará simples.
Para o post ficar realmente desafiador, inventei mais alguns códigos:

AAÉSOÊEIRUPRBNVCDCFO

Dica: Letras pares primeiro. Letras ímpares depois :)
Ficou fácil, hein?
______________________________________________________________

25/5/1/8 ! - 13/21/9/20/15 - 2/5/13 ! - 25/5/1/1/1/8/8 !!

Dica:
1 → A
______________________________________________________________

XLNVMGV ML NVF YOLT!! FSFO!

Dicas:
F → U
V → E
O → L
L → O
T → G
G → T
______________________________________________________________

~+=&    >§+    [{*+    +    §@    $+%#{

Dicas:
+ → E
> → Q
{ → O
~ → S


Quem conseguir decifrar algum desses, deixe um comentário! :D
Esperarei por respostas!
PS: Renata, não estrague minha felicidade. Não ponha as respostas aqui! o/
UPDATE: Como o sr. anônimo pediu que eu colocasse dicas, já alterei o post, ok?

12 comentários:

  1. eses codigos tem base em que? algo que um ser humano em plena capacidade mental normal poderia decifrar? gostaria q respondesse.

    ResponderExcluir
  2. bem, se a renata for considerada como "ser humano em plena capacidade mental normal", acho que sim (:
    mas acho que os últimos códigos eu não testei D:
    se estiver muito muito muito difícil, eu dou umas dicas, é só pedir :D

    ResponderExcluir
  3. acho que gostaria de umas dicas que talvez um ser humano em plena capacidade normal consiga resolver!

    ResponderExcluir
  4. tá bem, vou atualizar o post com mais dicas o/
    só espere eu pegar o meu papel com respostas...

    ResponderExcluir
  5. EU TENHO CAPACIDADE (NENHUMA)DE RESOLVER ISSO!
    RENATA

    ResponderExcluir
  6. eu não trocarei seu amor por uma ilusão!

    ResponderExcluir
  7. Renata (nem tão mais) Ingrata20 de outubro de 2010 às 15:35

    afinal quem planta sacanagem colhe solidão

    ResponderExcluir
  8. LEO, PARA COM ISSO! AHUASHUASHUASHU eu sei que é vc, pq vc fez isso do meu lado... Bem, essa "Renata Ingrata" não é a Renata minha amiga. É só o Leo Aguiar zoando.

    ResponderExcluir
  9. olá amigos , achei extremamente interessante seu post , um desafio ,inquestionavelmente, bem feito, estou interessado em você ( que fez o desafio) e na pessoa que o decifrou para uma matéria sobre alunos superdotados em meu jornal.
    Agradeço desde já , Afonso

    ResponderExcluir
  10. Senhor Afonso Guilherme Bastos,
    VOCÊ É UM BOBOCA QUE SÓ ZOA E NÃO FAZ TRABALHO DE MECÂNICA. Para de entrar no Twitter e vê se estuda, moleque! ¬¬
    (Pra quem não entendeu, esse comentário de cima é do Guiga, o bobão da classe.)

    ResponderExcluir
  11. XLNVMGV ML NVF YOLT!! FSFO!
    quer dizeer... (vê se ta certo...)

    COMENTE NO MEU BLOG!! UHUL!

    ResponderExcluir
  12. UHUL! anonimo, parabens!
    maaas, quem é vc? d:

    ResponderExcluir